O governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) não vai almoçar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com os demais governadores de estado e do Distrito Federal, nesta sexta-feira (27). O almoço estava previsto para às 14h30.
Ele foi o segundo mandatário estadual a deixar o Palácio do Planalto após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os governadores pela manhã.
Zema saiu do local sem falar com a imprensa para cumprir uma agenda em Belo Horizonte. Segundo a assessoria de imprensa, trata-se da reinauguração da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, localizada no Circuito Praça da Liberdade. Embora o evento não constasse na agenda oficial de Zema até às 13h30, mais cedo o governo já havia enviado release falando da presença do governador na solenidade.
A relação de Zema com o governo federal ficou estremecida após o governador de Minas afirmar, em uma entrevista à rádio “Gaúcha”, que a gestão de Lula teria feito “vista grossa” no dia 8 de janeiro para permitir a invasão e depredação de prédios públicos na capital federal para depois posar de vítima. A fala gerou forte reação de ministros do governo e parlamentares da base aliada do petista.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.