Unai Emery promete “conversar” com goleiro Emiliano Martínez por exageros na comemoração da Copa – Globo.com

Unai Emery promete “conversar” com goleiro Emiliano Martínez por exageros na comemoração da Copa  Globo.comVer cobertura completa no Google Notícias

Home » Unai Emery promete “conversar” com goleiro Emiliano Martínez por exageros na comemoração da Copa – Globo.com

Os exageros do goleiro argentino Emiliano Martínez na festa pela conquista da Copa do Mundo têm sido alvo de críticas na Europa. E o seu técnico no Aston Villa, o espanhol Unai Emery, avisou que vai conversar com Martínez no retorno aos treinamentos no clube.

Emiliano Martinez carrega boneco com máscara de Mbappé durante festa da Argentina — Foto: Reprodução

Emiliano Martinez carrega boneco com máscara de Mbappé durante festa da Argentina — Foto: Reprodução

O espanhol, no entanto, espera não levar para o ambiente do clube um possível foco de crise, no melhor estilo “o que acontece na seleção fica na seleção”.

– Quando se sente emoções fortes, às vezes é difícil se controlar. Falarei com ele semana que vem sobre algumas dessas comemorações mas tenho que respeitar o que se faz quando se está com a sua seleção – comentou Emery em entrevista coletiva.

Martínez, que fez uma defesa frente a frente com o francês Kolo Muani no último minuto da prorrogação, foi eleito o melhor goleiro da Copa de 2022 e deu início à série de celebrações polêmicas já na cerimônia de premiação, quando fez um gesto obsceno com a Luva de Ouro que recebeu.

Argentina, durante o desfile dos campeões mundiais em Buenos Aires, o goleiro segurou um boneco com o rosto do atacante francês Kilian Mbappé, repetindo provocações, algumas novamente de baixo nível. Em uma entrevista, o provocador goleiro, que costuma tentar tirar o foco dos batedores em disputas de pênalti, disse que o volante Aurélien Tchouaméni, que perdeu sua cobrança nas penalidades decisivas da Copa, “estava todo borrado”.

Na França, a repercussão do comportamento de Martínez foi grande e não ficou apenas nas palavras. O deputado francês Karl Olive disse que o goleiro argentino deveria perder a Luva de Ouro recebida no Catar.

“Por esse motivo, a Fifa deveria retirar seu título de melhor goleiro da Copa do Mundo. Nem tudo é permitido. Que imagem para o futebol”, escreveu o congressista em uma rede social, sobre a foto de Martínez fazendo um gesto obsceno com o troféu.

– Escrevi uma carta para a federação argentina. Eu acho que os excessos foram anormais, no contexto de uma competição esportivo, e acho difícil de entender. Isso foi longe demais – afirmou Le Graët e entrevista a um jornal francês.

Para a ministra do Esporte da França, Amélie Oudéa-Castéra, o comportamento do goleiro argentino e de alguns dos seus colegas na comemoração foi “vulgar e inapropriado”.

– O jeito como a seleção argentina agiu após a vitória não esteve à altura do jogo que nós vimos – afirmou ela em entrevista no país.

Para alguns veículos europeus, o comportamento do goleiro argentino de 30 anos pode ter fechado as portas de uma possível transferência na janela de janeiro.

Source: news.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *