Quem é Fábio Augusto, ex-comandante-geral da PM preso suspeito de omissão após atos terroristas em Brasília – Globo

  1. Quem é Fábio Augusto, ex-comandante-geral da PM preso suspeito de omissão após atos terroristas em Brasília  Globo
  2. Moraes determina prisão de Anderson Torres | AFP  AFP Português
  3. Ex-comandante da Polícia Militar do DF é preso após ordem de Moraes  UOL
  4. Coronel que chefiava PM durante ataques em Brasília é preso  Globo
  5. Moraes ordena prisão de ex-comandante da PM do Distrito Federal | CNN 360º  CNN Brasil
  6. Ver cobertura completa no Google Notícias
Home » Quem é Fábio Augusto, ex-comandante-geral da PM preso suspeito de omissão após atos terroristas em Brasília – Globo

Comandante-geral da Polícia Militar do Distrito, coronel Fábio Augusto Vieira — Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Comandante-geral da Polícia Militar do Distrito, coronel Fábio Augusto Vieira — Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

LEIA TAMBÉM:

  • Coronel que chefiava PM durante ataques em Brasília é preso
  • Interventor federal exonera 13 servidores da segurança pública do DF nomeados por Anderson Torres

O comandante preso está sendo mantido preso no Regimento de Polícia Montada da corporação. Até a última atualização desta reportagem, o g1 não tinha conseguido contato com a defesa dela.

Fábio Augusto tem 46 anos e é formado em direito. Possui ainda pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade do Chile. O coronel passou pelo curso de formação de oficiais e de altos estudos pela Academia de Polícia Militar de Brasília, além de ter se especializado em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar da Paraíba.

O ex-comandante foi aprovado no concurso da Polícia Militar do DF aos 17 anos e ingressou como cadete. Foi comandante do Regimento de Polícia Montada, do Segundo Comando de Policiamento Regional Sul e do Primeiro Comando de Policiamento Regional.

Antes de assumir o comando-geral da corporação, Fábio Augusto chefiava a Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria Executiva de Segurança Pública (SSP-DF).

Ex-ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, Torres está de férias em Orlando, nos Estados Unidos, mesma cidade onde está o ex-presidente. Ele afirmou que vai interromper a viagem e se entregar. A expectativa é que Torres retorne ao Brasil nesta quarta-feira (11).

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Source: news.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *