Quem é a mãe de Pelé? Aos 100 anos, dona Celeste recebe mensagem emocionante – Notícias da TV

  1. Quem é a mãe de Pelé? Aos 100 anos, dona Celeste recebe mensagem emocionante  Notícias da TV
  2. Mãe de Pelé está viva e recebeu homenagem do filho ao completar 100 anos  Jovem Pan
  3. Caçula de Pelé: “Você foi e sempre será o grande amor da minha vida”  QUEM Acontece
  4. Mãe de Pelé comemorou aniversário de 100 anos com homenagem do filho  UOL Esporte
  5. Mãe de Pelé foi homenageada pelo filho no aniversário de 100 anos  ig.com.br
  6. Ver cobertura completa no Google Notícias
Home » Quem é a mãe de Pelé? Aos 100 anos, dona Celeste recebe mensagem emocionante – Notícias da TV

Aos 100 anos, dona Celeste sentiu a difícil dor de perder um filho: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), morreu na tarde de quinta (29) devido às complicações de um câncer de cólon. O rei do futebol chegou a homenageá-la em novembro, no dia da abertura da Copa do Mundo, quando a matriarca completou um século de vida. Na mensagem, ele ressaltou que, desde criancinha, Celeste lhe ensinou “o valor do amor e da paz”.

Além do atleta, a mineira teve outros dois filhos: Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, e Maria Lúcia. O trio, do qual Pelé é primogênito, é fruto do casamento com o jogador de futebol amador João Ramos do Nascimento, o Dondinho.

O casal oficializou o enlace quando a dona de casa tinha 16 anos e o atleta, 26. Pouco depois, quando o filho mais velho completou dois anos, a família se mudou de Três Corações para São Lourenço, ambas no interior de Minas Gerais. De lá, foram para Bauru, em São Paulo –onde o rei começou a jogar bola.

O talento do craque logo chamou atenção, e ele foi convidado a jogar no Santos Futebol Clube aos 15 anos. Arrastou a família para a cidade litorânea de São Paulo junto com ele. Dona Celeste mora lá até hoje, no posto 6, por onde o corpo do filho deve passar em direção ao cemitério, num cortejo marcado para a próxima terça (3), após o velório na Vila Belmiro.

Ela curtiu o carinho do filho antes da morte. Ele escreveu uma homenagem emocionante em novembro, na qual dizia ter “muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho” e agradecia por todos os dias ao lado dela, mas já manifestou seu amor de outras maneiras.

Em 8 de maio de 1966, ele chegou a chorar quando recebeu uma visita sem aviso da mãe num treino da Seleção Brasileira. Ele estava se preparando para a Copa do Mundo da Inglaterra em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e parou tudo para abraçá-la.

Veja a última publicação do craque com a mãe:

O eterno camisa 10 da seleção brasileira morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico. O craque vinha recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.


Source: news.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *