Opositores de Josué Gomes dão posse a Elias Miguel Haddad como presidente interino da Fiesp – g1.globo.com

  1. Opositores de Josué Gomes dão posse a Elias Miguel Haddad como presidente interino da Fiesp  g1.globo.com
  2. Fiesp: Josué Gomes diz que assembleia foi ‘clandestina’ – 20/01/2023 – Mercado  UOL
  3. Não será uma assembleia clandestina que colocará Fiesp em riscos, diz Josué após tentativa de destituição  Jovem Pan
  4. Conselheiros de economia da Fiesp fazem abaixo-assinado pró-Josué  Política Estadão
  5. Confusão na Fiesp tem novo email que aponta interino no lugar de Josué  UOL
  6. Ver cobertura completa no Google Notícias
Home » Opositores de Josué Gomes dão posse a Elias Miguel Haddad como presidente interino da Fiesp – g1.globo.com

Fachada da sede da Fiesp, em São Paulo. — Foto: Divulgação: Fiesp/Everton Amaro

Fachada da sede da Fiesp, em São Paulo. — Foto: Divulgação: Fiesp/Everton Amaro

Opositores do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, se reuniram nesta sexta-feira (20) para dar posse a Elias Miguel Haddad como presidente interino da entidade. O decano é um dos delegados que compõem o conselho de representantes da federação.

Após a posse de Elias Haddad, foi enviado um e-mail a colaboradores da instituição.

“A pedido do Dr. Elias Miguel Haddad, Vice-Presidente da FIESP, informamos que ele assumiu nesta sexta-feira (20) a presidência interina da entidade”, diz o comunicado interno.

ENTENDA O CASO:

“O ato ocorre após decisão da Assembleia Geral Extraordinária, convocada por meio de edital regular a pedido da maioria absoluta do Conselho de Representantes, que, após ouvir os argumentos de defesa e os rejeitar, deliberou pela destituição de Josué Gomes do cargo”, continua o texto.

No documento, a secretaria da federação também afirma que “não medirá esforços para pacificar a entidade e voltar seu foco aos temas relevantes para o setor produtivo e ao processo de reindustrialização do país”.

Comunicado interno foi enviado a funcionários da Fiesp — Foto: Reprodução

Comunicado interno foi enviado a funcionários da Fiesp — Foto: Reprodução

A reunião ocorreu após integrantes da assembleia da Fiesp decidirem, na segunda-feira (16), pela destituição de Gomes. A votação foi comandada por representantes de sindicatos e integrantes da diretoria da entidade que fazem oposição ao empresário.

A assembleia teve 47 votos a favor do afastamento e um, contra, além de duas abstenções. O resultado, no entanto, não é reconhecido pela cúpula da Fiesp e pela defesa de Josué Gomes, que alega falta de quórum e de consenso.

O empresário Josué Gomes da Silva, no Senado, em imagem de julho de 2019 — Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

O empresário Josué Gomes da Silva, no Senado, em imagem de julho de 2019 — Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

A Fiesp se manifestou ontem, três dias após a decisão. Em comunicado enviado à imprensa, a federação afirmou que o empresário “é o presidente da entidade e está no exercício pleno de suas funções, conforme determinam os estatutos vigentes”.

A entidade ainda não emitiu nota à imprensa sobre a nomeação de Elias Haddad para o cargo.

Em reação ao movimento que tenta destituí-lo, Gomes já havia marcado para a próxima segunda-feira (23) uma reunião com representantes de sindicatos.

A ideia é discutir a criação de comitês de aprimoramento da governança, após questionamentos feitos pelos sindicatos insatisfeitos com sua gestão.

Quem é Elias Haddad, empossado pela oposição

Opositores de Josué Gomes dão posse a Elias Miguel Haddad como presidente interino da Fiesp. — Foto: Everton Amaro/Divulgação

Opositores de Josué Gomes dão posse a Elias Miguel Haddad como presidente interino da Fiesp. — Foto: Everton Amaro/Divulgação

Decano entre os delegados que compõem o conselho de representantes da Fiesp, Elias Miguel Haddad é empresário da indústria têxtil. Foi eleito vice-presidente da federação em 1980, cargo que ocupou em todas as gestões da entidade até agora.

Assumiu no mesmo ano as atividades industriais no Conselho Regional do SESI-SP. É coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário (Comtextil) desde a sua criação, em 2004.

Faz parte do Instituto Roberto Simonsen (IRS). Na área do comércio internacional, coordena os conselhos Brasil-Turquia e Brasil-Paquistão e é membro dos conselhos Brasil-Tunísia e Brasil-Egito. Também é titular do Conselho Deliberativo da Câmara de Comercio Árabe Brasileira.

Source: news.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *