Jorge Henrique, Ricardo Oliveira, Zé Love… Veja os medalhões em ação nos estaduais do Brasil Globo

Jorge Henrique, Ricardo Oliveira, Zé Love… Veja os medalhões em ação nos estaduais do Brasil Globo
Entre promessas e craques em ação nos estaduais pelo Brasil, há espaço para os “medalhões”, jogadores que se consagraram no passado e que seguem no esporte – agora, sem tanto protagonismo. Do norte ao sul do país, eles estão preparados para ajudar seus clubes na busca de boas participações e até o título.
Será que ainda há lenha para queimar? O ge organizou um top-10 de desses atletas veteranos nos campeonatos locais. Confira:
Luís Ricardo comemora gol pelo Botafogo em 2018 — Foto: Belford/SSPress/Botafogo
O lateral-direito puxa a lista formada pelo ge. Aos 38 anos, Luís Ricardo é o mais novo reforço do Marcílio Dias para a disputa do Catarinense 2023. O jogador tem passagens pela Portuguesa – a “Barcelusa” de 2011, onde sagrou-se campeão brasileiro da Série B de 2011 -, Avaí, Ponte Preta, São Paulo e Botafogo. Vestiu a camisa do time carioca por quatro temporadas, de 2015 a 2018, e, neste período, conquistou o título da Série B de 2015 e carioca de 2018 pelo Alvinegro.
Marquinhos na época do Cruzeiro — Foto: Washington Alves/Light Press
Marquinhos é outro campeão brasileiro na lista de figurões dos campeonatos estaduais. E será adversário direto de Luís Ricardo: ambos na disputa pelo Catarinense. Marquinhos jogará pelo Atlético Catarinense.
O jogador de 33 anos, campeão da Série A com o elenco estrelado do Cruzeiro, foi revelado pelo Vitória em 2008, passou pelo Palmeiras na temporada seguinte, e acumula passagens por Internacional, Flamengo e Sport.
Ricardo Oliveira em ação pelo Athletic-MG, em 2022 — Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club
Incansável, aos 42 anos, Ricardo Oliveira assinou com um time alternativo para 2023. Trata-se do Brasília, que vai disputar a primeira divisão do Candangão de 2023. A contratação do centroavante – cujo contrato dura só até depois do Estadual – foi bancada, inclusive, por uma empresa de apostas esportivas. Campeão da Copa do Rei pelo Betis e da Liga dos Campeões pelo Milan, Ricardo Oliveira também vestiu camisas de Santos, São Paulo, Atlético-MG e Coritiba.
Além do futebol de campo, com Athletico-PR, Porto-POR, Fluminense, Cruzeiro e Internacional no currículo, Waltão também se arriscou no futebol de 7 recentemente (veja no vídeo abaixo).
Meia Bernardo, ex-Vasco, está na mira do Serra para a temporada 2019 — Foto: Divulgação/Vasco
O meia-atacante Bernardo, de 32 anos, está de volta ao Distrito Federal. O jogador, que já vestiu camisas do Vasco, Coritiba, Ceará, Palmeiras e Cruzeiro, é o mais novo reforço do Ceilândia para a temporada 2023. Jogará o Candangão, enfrentando Ricardo Oliveira e Kieza. Pelo seu último clube, o Brasiliense, Bernardo participou de 25 jogos e marcou quatro gols.
Zé Love comemora título candango de 2021, pelo Brasiliense — Foto: Reprodução/TV Globo
Além do Santos, Zé jogou no Goiás, no Vitória, no Genoa, da Itália, e Coritiba. Ele não joga desde outubro de 2021, depois de deixar o Brasiliense.
Zé Love faz desabafo e chora ao falar de suspensão que o deixou fora dos gramados
Source: news.google.com