Eder é apresentado oficialmente no Criciúma: “É meu último clube” – Globo

Eder é apresentado oficialmente no Criciúma: “É meu último clube”  Globo

Home » Eder é apresentado oficialmente no Criciúma: “É meu último clube” – Globo

A espera acabou, Eder foi apresentado oficialmente pelo Criciúma. Muito emocionado com o retorno ao clube que o revelou, o atleta falou com a imprensa na tarde desta segunda-feira.

O contrato de Eder com o Criciúma é de dois anos e o atacante de 36 anos afirmou que será a “última dança” dele no futebol.

— O Criciúma é meu último clube na carreira. O ciclo de jogador vai se encerrar e eu não podia fazer isso em outro lugar — revelou.

Eder Criciúma — Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Eder Criciúma — Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Natural de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, Eder começou a jogar na base do Criciúma e foi promovido ao profissional em 2004. O atacante ficou até 2005 e depois se transferiu para o Empoli, da Itália, onde começou a grande carreira internacional.

Depois de 18 anos, o filho prodígio retornou para casa emocionado e certo de que fez a melhor escolha.

— Tudo que está acontecendo é um sonho. Sou grato ao Criciúma por ter me dado a vitrine para o futebol. Estar voltando depois de 18 anos é um sonho, volto para minha casa, meus amigos e familiares. Volto em um momento bom e só espero poder contribuir e somar em um grupo muito forte — disse.

Vilmar Guedes e Eder — Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Vilmar Guedes e Eder — Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

A negociação entre Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, e Eder começou em dezembro de 2022. A “demora” do anúncio oficial deixou o torcedor carvoeiro procupado. O atacante explicou.

— Foi mais uma situação pessoal minha do que interesse de outros clubes. Em dezembro eu disse para o presidente que ou ele me veria jogar com a camisa do Criciúma, ou ele não me veria mais jogar. Precisava de um tempo porque era a primeira vez em 20 anos que eu fiquei sem contrato. Se eu fosse continuar a jogar precisava estar bem de cabeça. Dei minha palavra a ele porque desde o primeiro dia que conversamos eu vi o amor no projeto — completou.

De acordo com o presidente, Eder teve propostas de clubes da Turquia, Itália, China e um clube brasileiro – não foram informados os times.

Eder vai vestir a camisa de número 23, o mesmo que usou na Sampdoria, Inter de Milão e São Paulo, nas últimas duas temporadas.

Source: news.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *