Fernando Henrique disputou apenas seis jogos pelo Grêmio em 2022
O Cruzeiro chegou a um acordo verbal para a contratação do volante Fernando Henrique, que pertence ao Grêmio. O jogador de 21 anos é aguardado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (4) para fazer exames e assinar um contrato definitivo com a Raposa. Ele já se despediu de pessoas próximas em Porto Alegre.
Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023
Anderson, goleiro, Athletico-PR – foto: DivulgaçãoChristian, volante, Athletico-PR – foto: José Tramontin/Athletico-PRMatheus Davó, atacante, Corinthians (esteve por último no Bahia) – foto: DivulgaçãoAgustín Almendra, volante, Boca Juniors-ARG – foto: Divulgação/Boca JuniorsFernando Henrique, volante, Grêmio – foto: Lucas Uebel/Grêmio
Saiba mais
O volante é um ‘sonho antigo’ do Cruzeiro. Em julho do ano passado, o atleta esteve muito perto de assinar com o time celeste por empréstimo, porém, o Imortal travou o negócio. À época, Fernando e seu empresário, Marcelo Pacheco, chegaram a desembarcar na capital mineira.
O executivo do Grêmio, Diego Cerri, havia autorizado a viagem do jogador para BH para os acertos finais do contrato com o Cruzeiro. Contudo, após muita pressão interna e da torcida, o então presidente Romildo Bolzan recuou sobre o empréstimo.
Depois desse impasse, Fernando não disputou mais nenhum jogo pelo profissional do Grêmio e acabou integrando a equipe de transição. Ele já havia entrado em campo em seis oportunidades em 2022 – quatro pelo Estadual, uma pela Recopa Gaúcha e outra pela Série B do Brasileiro.
A informação da chegada de Fernando Henrique ao Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem.