Comentarista do Grupo Globo lamenta retorno de Gerson ao Flamengo Coluna do FlaVer cobertura completa no Google Notícias
Comentarista do Grupo Globo lamenta retorno de Gerson ao Flamengo Coluna do FlaVer cobertura completa no Google Notícias
A torcida do Flamengo está em festa neste sábado (31) com a contratação de Gerson para a temporada 2023. Por outro lado, há também quem não tenha ficado satisfeito com a transação. A comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos, lamentou o retorno do ‘Coringa’ ao Rubro-Negro. Para ela, o jogador procurou a “zona de conforto” na primeira dificuldade sofrida no Olympique de Marselha (FRA).
— Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga —, disse Ana Thaís, durante participação em programa do canal por assinatura SporTV.
— Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página 2 e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira —, acrescentou a jornalista.
Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!
Gerson, de fato, teve um segundo semestre difícil no Olympique. Com a saída do técnico Jorge Sampaoli no meio do ano, o novo reforço do Flamengo perdeu espaço na equipe com a chegada do treinador croata Igor Tudor. No entanto, sob o comando do argentino, o ‘Coringa’ foi um dos principais jogadores na campanha que culminou com o vice-campeonato Francês na temporada 2021/2022, atrás apenas do Paris Saint-Germain (FRA).
O atual treinador, inclusive, chegou a declarar em recente entrevista que não contava com Gerson para 2023. Então, o ‘Coringa’ insistiu para que a diretoria do Olympique aceitasse a proposta do Flamengo, após longa ‘novela’. O esperado ‘sim’ veio neste sábado (31), e o atleta será jogador rubro-negro pelas próximas cinco temporadas. O ex-camisa 8 da Gávea é esperado no Rio de Janeiro nas primeiras semanas do ano.
Source: news.google.com