Campeão da Copa Sul-Americana-2023 pode disputar novo torneio ‘final four’ com clubes da Concacaf – FogãoNET

  1. Campeão da Copa Sul-Americana-2023 pode disputar novo torneio ‘final four’ com clubes da Concacaf  FogãoNET
  2. Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos  Globo.com
  3. Conmebol anuncia criação de novo torneio com disputa de clubes da América do Sul e Concacaf; entenda o modelo  ESPN.com.br
  4. Grêmio pode disputar torneio intercontinental da Conmebol em 2024? Entenda  Portal do Gremista
  5. Conmebol fecha parceria com Concacaf e Copa América 2024 será nos EUA  UOL Esporte
  6. Ver cobertura completa no Google Notícias
Home » Campeão da Copa Sul-Americana-2023 pode disputar novo torneio ‘final four’ com clubes da Concacaf – FogãoNET

O campeão da Copa Sul-Americana de 2023 pode ganhar direito a disputar uma nova competição. A Conmebol (Confederação Sul-Americana) e a Concacaf (Confederação da América do Norte, Central e Caribe) anunciaram nesta sexta-feira um programa de cooperação que inclui uma torneio anual com a participação de dois clubes de cada entidade, começando em 2024.

Este novo campeonato – ainda sem nome – será uma espécie de “final four“, mas o critério de classificação ainda não foi confirmado. Muitos perfis na internet especulam que serão os campeões da Libertadores-2023, da Copa Sul-Americana-2023, da Liga dos Campeões da Concacaf-2023 e da Copa Centro-Americana, que terá sua primeira edição neste ano.

As quatro equipes (duas de cada confederação) participantes se classificação através das competições de clubes existentes da Conmebol e da Concacaf, e as duas confederações estão trabalhando para que a primeira edição do torneio seja realizada em 2024“, resumiu as duas entidades no comunicado divulgado em conjunto.

Por enquanto, de forma oficial, o campeão da Copa Sul-Americana conquista uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores do ano seguinte. É possível também que o vencedor volte a jogar a J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Final – a antiga Copa Suruga, contra o campeão japonês -, torneio que não é realizado desde 2019, mas que ainda não tem o status de “cancelado” pela entidade.

Source: news.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *