Bolsonaristas ampliam acampamento no QG uma semana após posse – Poder360

  1. Bolsonaristas ampliam acampamento no QG uma semana após posse  Poder360
  2. Manifestantes continuam indo a Brasília, mas dizem que foco agora não é mais Bolsonaro  UOL
  3. Fracasso: bolsonaristas não conseguem reunir número que desejavam para ato golpista em Brasília neste domingo  Brasil 247
  4. Após anúncio de ato extremista, ônibus com bolsonaristas chegam ao QG  Metrópoles
  5. Manifestantes chegam a Brasília e planejam ir ao Planalto  Poder360
  6. Ver cobertura completa no Google Notícias
Home » Bolsonaristas ampliam acampamento no QG uma semana após posse – Poder360

O acampamento de bolsonaristas nas proximidades do Quartel-General do Exército foi ampliado uma semana depois da posse Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, realizada em 1º de janeiro de 2023.

Dezenas de ônibus, centenas de carros e centenas de pessoas estão se aglomerando na região, a 7,9 Km da Praça dos Três Poderes, onde fica o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

Assista a vídeo (27s): 

O Poder360 visitou o local na manhã deste domingo (8.jan.2023) e viu dezenas de barracas de manifestantes contrários ao atual governo. Pedem intervenção federal e ecoam palavras de ordem contra Lula.

Copyright
Poder360

Ônibus estacionados ao longo do Eixo Monumental para ato anti-Lula, em 8 de janeiro de 2023

Copyright
Poder360

Ônibus estacionados ao longo do Eixo Monumental para ato anti-Lula, em 8 de janeiro de 2023

Copyright
Poder360 – 8.jan.2023

Exército faz bloqueio para entrada de carros na região do QG

O governo Lula esperava uma redução da circulação desses manifestantes, na expectativa de que os acampamentos fossem se esvaindo naturalmente.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, liberou o uso da Força Nacional em Brasília para evitar manifestações na Esplanada dos Ministérios.

Bolsonaristas continuam entrando a pé sem restrição na área do Quartel. Até a manhã deste domingo, o Poder360 observou a chegada de dezenas de manifestantes com bandeiras do Brasil, roupas verdes e amarelas e mantimentos para o acampamento.

As forças de segurança do governo federal e do Distrito Federal identificaram a chegada de cerca de 80 ônibus e caminhões a Brasília no final de semana.

Para evitar a entrada de veículos ao Quartel-General, o Exército colocou ônibus nos 2 extremos da avenida que atravessa o Setor Militar Urbano, do Eixo Monumental, até a rodovia radial EPAA (Estrada Parque Abastecimento e Armazenagem).

Há poucos soldados na região. No sábado, veículos de manifestantes conseguiram passar livremente pela avenida. Pela manhã deste domingo, haviam restrições aos veículos.

O clima no local era de tranquilidade. Bolsonaristas mandavam áudios e compartilhavam vídeos em redes sociais, como Tik Tok e Instagram.

Copyright
Reprodução/Google Maps

Quartel-General fica a 7,9 Km da Praça dos Três Poderes, onde fica o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto

Mais cedo, em seu perfil no Twitter, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse esperar “que a lei prevaleça” e que não “não haja crimes” nos protestos em Brasília (DF). Há a expectativa de que bolsonaristas se manifestem contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ontem conversei com governadores, inclusive que não são do nosso campo político. Queremos que a LEI prevaleça e não haja crimes. Estou em Brasília, espero que não ocorram atos violentos e que a polícia não precise atuar”, escreveu Dino em seu perfil no Twitter. “‘Tomada do Poder’ pode ocorrer só em 2026, em nova eleição”, completou.

Source: news.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *