Alexandre de Moraes cassa decisão que permitia bolsonarista manter bloqueio em BH e determina desobstrução imediata – Globo.com

  1. Alexandre de Moraes cassa decisão que permitia bolsonarista manter bloqueio em BH e determina desobstrução imediata  Globo.com
  2. Justiça autoriza bolsonarista a retomar acampamento em BH  Estado de Minas
  3. Moraes anula decisão que liberou volta de golpista à porta de quartel em BH  UOL Confere
  4. Justiça autoriza bolsonarista a manter bloqueio em avenida de BH; prefeitura recorre ao STF  Globo.com
  5. Bolsonarista ‘chorão’ de BH foi de Porsche a acampamento, mas alegou ‘pobreza’ par…  Diário do Centro do Mundo
  6. Ver cobertura completa no Google Notícias
Home » Alexandre de Moraes cassa decisão que permitia bolsonarista manter bloqueio em BH e determina desobstrução imediata – Globo.com

Manifestantes na Avenida Raja Gabaglia, em BH, neste sábado (7) — Foto: Redes sociais

Manifestantes na Avenida Raja Gabaglia, em BH, neste sábado (7) — Foto: Redes sociais

O ministro determinou, neste sábado (7), a “imediata desobstrução” da avenida e das “áreas do seu entorno, especialmente junto a instalações militares”. A decisão não menciona a proibição de reunião de pessoas, e sim a ordem de debloqueio de vias públicas.

Por volta das 16h30, manifestantes ocupavam a Raja Gabaglia nos dois sentidos, prejudicando o trânsito. Às 17h20, a Polícia Militar disse que ainda não tinha sido notificada. Já a prefeitura afirmou que “tomará as providências necessárias para o cumprimento da decisão”.

Alexandre de Moraes ordenou que todos os veículos que persistirem na obstrução sejam identificados e estabeleceu multa de R$ 100 mil por hora aos proprietários e a quem descumprir a decisão “mediante apoio material (logístico e financeiro) às pessoas e veículos que permanecem em locais públicos”.

Além disso, o ministro impôs multa de R$ 100 mil a Esdras Jonatas dos Santos, autor do mandado de segurança que solicitou direito “de manifestação, liberdade de expressão e propriedade” na Avenida Raja Gabaglia. Ele foi identificado em um relatório feito pela Polícia Militar de Minas Gerais em novembro do ano passado como um dos destaques das manifestações antidemocráticas.

A multa também foi aplicada contra Roberto Carlos de Abreu, que seria o proprietário do carro de som usado na obstrução da via nesta sexta-feira (6).

LEIA TAMBÉM:

O ministro intimou o comandante da Polícia Militar e o governador do estado, Romeu Zema (Novo), para o “cumprimento imediato” da decisão, em apoio aos órgãos municipais.

Nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), agradeceu a Alexandre de Moraes “pela postura firme na defesa da ordem pública”.

“O Estado Democrático de Direito é condição inegociável”, disse.

Guarda Municipal retira manifestantes bolsonaristas da Avenida Raja Gabaglia — Foto: Alex Araújo/G1

Guarda Municipal retira manifestantes bolsonaristas da Avenida Raja Gabaglia — Foto: Alex Araújo/G1

‘Não eram só os patriotas, eram pessoas que recebiam para estar lá’, diz secretário de Segurança de BH sobre acampamento golpista

A Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte ajuizou uma reclamação no STF e, neste sábado, o ministro Alexandre de Moraes cassou a decisão da 1ª instância.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Source: news.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *